Onde são as tetas da soja?!
Ao longo destes anos sempre que ouvia falar do leite de soja, ficava um pouco confuso. Afinal onde são as tetas da soja?!- perguntava eu. A verdade é que ouvia dizer que o leite de soja era mais saudável que o leite de vaca, e muitos nutricionistas a aconselharem o consumo do mesmo.
Algumas colegas minhas diziam que era muito bom (e era um tal vê-las a carregar embalagens daquilo), já outros diziam-me que aquela merda causava uns gases insuportáveis.
Ora foi esta semana que descobri as verdadeiras "tetas" da soja! Adivinhem quem é o maior produtor de soja no mundo? Claro! Os Estado Unidos da América! Ora, os espertalhões dos americanos começaram a produzir soja a granel, pagaram a meia dúzia de nutricionistas para dizerem que aquilo era bom, e puseram os europeus a peidarem-se que nem abades!
Eu até já estou a imaginar o Bill Clinton na sala oval (enquanto a Monica Lewinsky fazia o serviço), reunido com os seus assessores e dizer: Eu ter uma great ideia! Nós produzir soja! E os assessores comentarem: Great ideia President! (a Monica Lewinsky não conseguia dizer nada).
Só para para terem uma noção, só no ano de colheita 2014\2015, os Americanos produziram 108,014 milhões de toneladas daquela bosta!
Agora que se descobriram as verdadeiras "tetas" da soja, alguns nutricionistas já vieram questionar o consumo do leite de soja, argumentando que afinal aquilo pode não ser tão bom assim como se dizia! O leite da vaquinha talvez seja melhor! Alguns até já tinham deixado de beber leite de vaca e agora tomam comprimidos de Calcitrin como smarties! Perguntem à Simone de Oliveira, ou à Filipa Vacondeus que nisso elas são especialista! É melhor não perguntarem à Filipa porque ela não vos vai responder...
E como o assunto é leite, apetece-me dizer que é tudo uma cambada de mamões! Desculpa Monica, esta não era para ti!
Miguel Carvalho