sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Cornudo"


Quando uma mulher trai o seu marido, companheiro ou namorado, sempre ouvi o pobre homem ser apelidado de "cornudo".
Ora aí está uma expressão que nunca me soou como a mais correta, e que haveria alguma coisa que não batia certo... E reparem:
       Os cornos, ou chifres, existem literalmente no reino animal, nomeadamente em alguns mamíferos e possuem, reparem só, a função de defesa, apresentação sexual e até a disputa entre machos por fêmea e território.

       Por outras palavras, o animal que tiver os cornos maiores é que fica com a fêmea ou a "gaja" melhor, é o mais garanhão pois os cornos assim o indicam, fica com as melhores pastagens e cuidado com o "gajo" que se mete com ele porque os seus enormes cornos impõem respeito! Portanto, o maior "cornudo" domina aquilo tudo! 

Eu até já estou a imaginar dois machos num "bar" (junto a um riacho), e um dizer para o outro: "Olha para aquela fêmea toda boa! Vai ficar derretidinha com os meus grandes cornos! E tu não estejas a olhar pá, porque não tens cornos para aquilo. Nem te atrevas... E o pobre macho com os cornos mais pequenos a ir-se embora humilhado. 

Pois é!!! Os cornos são, na verdade, um sinal de grande virilidade de um macho! Sim porque um macho com os cornos pequenos, ou desprovido deles, deve ser zombado pelos seus colegas.
Portanto no reino animal um macho que se preze tem um belo e grande par de cornos!

Portanto, eu sei que vocês já chegaram à mesma conclusão que eu! De facto, apelidarem de "cornudo" a um homem que foi traído pela sua esposa, companheira ou namorada, não faz sentido! Faria mais sentido alguém dizer: "Olha a "fulana tal" tirou os cornos ao marido!" 
E a outra pessoa responder: "Ai, coitado!"




Miguel Carvalho








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.